13 janeiro 2009

A (Re) Inovação Familiar


Os meus pais (a jovem e sonhadora irmã e o respectivo namorado) estão todos muito empenhados no recente erguer do nosso menosprezado negócio de família paterno: O Café Central!



Devo dizer que guardo óptimas memórias de infância passadas neste mesmo estabelecimento, agora vendo o fulgor da mudança no seio familiar, apesar da doença do meu pai e da falta de vocação para o socialização da minha mãe...Começo a acreditar que tudo é possível!!


A família uniu-se novamente como há muito tempo já não via e sentia para alcançar um objectivo comum a todos.


Eu vou estar encarregue de uns pequenos pormenores decorativos (para as paredes), já que a minha mãe me pediu e eu agora não estou empregue (já falta pouco) até me vai saber muito bem!

O meu avô António que já faleceu, e que foi o responsável por esta construcção, deve estar muito orgulhoso de todos, já que vê o seu sonho/empreendimento de uma vida ter uma continuação e se tudo correr bem, muito sucesso, como nos tempos em que ele o dirigia!


Esta lenga-lenga toda serve para vos contar esta magnífica novidade, mas, também para me questionar (um dos meus defeitos mais enraizados, questionar insistentemente situações e pessoas) ...

Se será assim tão difícil a mudança? (acreditem que se existem pessoas avessas à mudança e com medo de arriscar, são aquelas que fazem parte do meu seio familiar!)

Será que é assim um enorme bicho de sete cabeças seguir a vida em frente e deixar o passado para trás?

E não será também, que a maior parte das vezes, a médio ou a longo prazo, os ganhos não serão mais proveitosos que as perdas imediatas?


Para concluir, não tenham medo de arriscar, não tenham medo de confiar, não tenham medo de se entregar, mesmo que vos pareça que:

- já não têm idade para isso (treta de desculpa),

- não têm condições monetárias para abraçar um desafio,

- as pessoas já vos desiludiram ao longo da vossa vida e construíram a vossa muralha impenetrável,
- não têm vontade simplesmente porque a vossa vida vos corre muito bem e não querem mudar nada (o maior perigo de todos!!)


Deixem-se de desculpas, a vida não se repete, e se é mesmo verdade que voltamos cá em outras vidas, não voltamos com o mesmo aspecto e provavelmente até encarnam numa borboleta portanto, toca a despachar e a sentir essa vontade de viver!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

good luck...