20 novembro 2009

O presente ;)


E assim cheguei às 4 mil visitas, sem nunca ter percebido bem quem passa por cá, mas é isso que me liga a este blogue, o facto de não haver feedback, de eu ter a sensação (fortíssima) que escrevo apenas, e só, para mim mesma! ;)

Eu, como leitora e fã deste mundo dos blogues, visito 2 ou 3 com regularidade, gosto muito do espírito desprendido das suas dententoras, só mulheres, porque o mundo é cada vez mais nosso, e este dos blogues em particular, nunca teria 1/5 do charme e elegância sem nós, gosto também do facto de falarem do seu quotidiano com metáforas tão fantasiosas quanto acertadas e realistas!

Quanto a mim, fazendo um balanço dos últimos tempos, faço já o anual, antes do final do ano, mas visto que se aproxima, a data em que completarei um quarto de século (cliché), digo-vos desde já (leitores anónimos e acarinhados por mim) que ao contrário do final do ano passado, este avizinha-se como sendo, de viragem muito positiva, e de preferência com as pessoas que sempre estiveram ao meu lado em todos os momentos, e que nunca me abandonaram, pessoas essas que não têm descrição possível portanto não gastarei palavras que vão sempre parecer poucas quando lidas. Eles sabem quem são ;)

Eu continuo a mesma, com a capacidade de amar como há 7 anos atrás, (capacidade essa fortalecida e mais madura), com vontade de me apaixonar, a acreditar no Amor como parte fundamental da minha existência, a fortalecer os laços familiares, e a ser enriquecida consolidando amizades de anos e de meses ;)

Em suma, continuo a acreditar que ninguém 'semeia' bem ou mal porque o quer colher mais tarde, a maior parte das pessoas fá-lo porque não vê outras opções num determinado timing, porque não tem um campo de visão alargado, e porque também não faz muito para o expandir. E isso realmente só se aprende com os anos, com as experiências, com os tombos, com o levantar e cair novamente, com perdas e com ganhos. Ou então, como conheço casos, são casos perdidos, que apesar de toda a minha fé na raça Humana, porque dou sempre o benefício da dúvida, existem pessoas que definitivamente nunca o vão aprender, nunca vão aprender a Amar. Resta-lhes vivenciar buscando sentimento, emoção, adrenalina, carinho e entrega, de outras formas.

p.s. - Obter a consciência da nossa existência é fabuloso!

1 comentário:

Mais um Lugar de Mim disse...

E pronto, já cá estou! Agora já sabes que vai haver mais uma a ler... e ainda por cima a comentar!!!
Beijinhos
M.

P.S. Nõa te percas nos meus. São muitos, mas o principal é o Deixa entrar o Sol.